quinta-feira, 30 de junho de 2011

Leilão de Mini Countryman KISS arrecada US$ 129 mil

A divisão norte-americana da Mini anunciou que foram arrecadados US$ 129 mil para a UNICEF ajudar crianças no Japão com o leilão das quatro unidades do Mini Countryman inspirados nos membros da banda de rock KISS. Cada carro recebeu uma pintura semelhante a utilizada pelos membros da banda, além de terem sido autografados por cada um deles. O leilão aconteceu por meio do site de compra e venda eBay.

"Nos agradecemos aos participantes do leilão e aos proprietários de MINI que trouxeram os veículos personalizados, contribuindo assim para esse esforço de caridade. MINI USA está orgulhosa de que nossos veículos fizeram parte de uma iniciativa memorável e ajudou a arrecadar mais fundos", declarou Jim McDowell, vice-presidente da Mini USA.
"O exército KISS é um grande exército no mundo e quando eles ouvem um pedido de ajuda, eles lutaram da melhor maneira possível - com suas carteiras." disse Paul Stanley, um dos integrantes do grupo. "Os KISS Mini são a maneira de mostrar as cores do nosso exército e lembrar que nós temos os melhores fãs no mundo", completou.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

domingo, 26 de junho de 2011

Programa Rota Radical 20/06 - Canal 16

                                                                                                                                                                                                                                                       
Programa Rota Radical exibido em 20/06 - Canal 16 por rallynog no Videolog.tv.

domingo, 19 de junho de 2011

2º Rally do Cavalo Rio Preto


Rally de Regularidade que foi realizado em São José do Rio Preto hoje (19/06/2011) com saída as 9:00h do Posto Shell da Rua Aparecida do Taboado.
A prova teve aproximadamente 100 km de percurso passando por Mirassolandia e aferidos por GPS. O Rally foi disputado nas categorias Graduado, Especial e Rally. Abaixo a foto dos cinco melhores classificados na categoria Rally.

Os campeões foram o Piloto Vitor Paulucci e seu Navegador Fabrício Favarão.
O 2º Rally do Cavalo foi organizado por Rodrigo Toschi (Cavalo) e teve o apoio de RJP-RALLY, MOLINA PREPARAÇÕES, PREFEITURA MUNICIPAL, SECRETARIA DE ESPORTES, POLÍCIA MILITAR, OFF-ROAD BRASIL e a cobertura fotográfica e divulgação do evento ficou por conta de CROSSNAVEIA e TATU NA TRILHA.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reportagem TV TEM Rally de Casais 2011

Reportagem completa sobre o 8º Rally de Casais realizado em São José do Rio Preto dia 12 de junho de 2011 ( Dia dos Namorados ), sendo os entrevistados Douglas Puerchi e Camila Puerchi ( 1º Lugar - Carro Rally ) Fabrício Favarão e Maryana Peres Favarão ( 2º Lugar - Carro Rally ) e também de Catanduva-SP pegando o troféu de 4º lugar o casal Luiz Favarão e Ângela Favarão.

8º Rally de Casais de Rio Preto

O 8º Rally de Casais organizado por RJP-RALLY e MOLINA COMPETIÇÕES foi um sucesso neste final de semana dia 12 (dia dos namorados ) em São José do Rio Preto! As equipes (que obrigatoriamente estavam compostas por um homem e uma mulher) estavam animadas e prontas para enfrentar o percurso, juntamente com provas a serem realizadas em um determinado tempo valendo pontos!
Prova realizada para os Homens

A chegada foi animada com música ao vivo e um delicioso almoço! Abaixo algumas fotos.
 




terça-feira, 7 de junho de 2011

Rali

Rali (também conhecido como Rally ou Rallye) é uma forma de competição automobilística disputada em vias públicas ou privadas com veículos de produção modificados ou especiais como Pickups, caminhões motos e automóveis convencionais. Este esporte se distingüe por não ser disputado em autódromos, mas em um formato ponto-a-ponto no qual os participantes e seus co-pilotos (conhecidos também como navegadores) dirigem entre pontos de controle determinados (estágios), partindo em intervalos regulares a partir de um ou mais pontos de partida. Ralis podem ser vencidos por percorrer o trecho no menor tempo possível (Rali de Velocidade) ou por percorrer o trecho dos estágios mais próximo possível de um tempo predeterminado (Rali de Regularidade).
Marcel Renault durante um rali em 1903 o Rali Paris-Madrid.

Tipos de rali

Chris Atkinson em seu Subaru Impreza WRC é observado por espectadoresExistem dois tipos principais de rali: ralis de estrada e ralis de estágio. Desde a década de 1960, ralis de estágio tem sido a forma profissional do esporte. Consistem em competições de velocidade em trechos de estrada fechados ao tráfego. Variam entre montanhosas estradas de asfalto a trechos em floresta; neve e gelo à areia do deserto, escolhidos para oferecer um desafio à equipe e avaliar o desempenho e confiabilidade do veículo.
A natureza imprevisível dos estágios e o fato dos veículos serem semelhantes aos diponíveis no mercado, atraem grande interesse dos espectadores, especialmente na Europa, Ásia e Oceania.

Ralis de estrada são a forma original do esporte, disputadas em rodovias abertas ao tráfego normal, no qual a ênfase não é a velocidade máxima mas a administração do tempo e navegação, além da confiabilidade do veículo, em geral percorrendo estradas difíceis e longas distâncias. Consistem nos dias de hoje geralmente em eventos amadores. Existem diversos tipos de de ralis de estrada que testam a precisão, navegação ou solução de problemas. Alguns tipos comuns são: Rally de Regularidade (ou TSD Rally) que testa a capacidade de dirigir dentro de um trecho e tempo pré-determinados,[1] outro é o rali de navegação, usados no Rali Pan-Am e de Monte Carlo, e o rali de lógica, no qual os competidores são desafiados por meio de questões a respeito do local de disputa (muitas vezes para indicar o caminho a ser seguido).

Muitos dos primeiros ralis eram chamados de trials, e alguns ainda o são, apesar do termo ser utilizado atualmente para descrever uma forma de esporte-motor que consiste em subir um morro íngreme e escorregadio o mais rápido possível. Além disso, muitos encontros de fãs de automóveis e seus veículos ainda são chamados de ralis, mesmo que envolvam apenas o ato de se encontrar.

Rali é uma forma popular e acessível de esporte-motor. As pessoas interessadas em participar deles são encorajadas a se inscrever no clube do automóvel local, estes por sua vez organizam ralis de estrada e ralis de regularidade, geralmente disputados em vias públicas com ênfase em espírito de equipe e navegação. Estas habilidades são fundamentais para qualquer um que almeja disputar os eventos mais competitivos.

Chris Atkinson em seu Subaru Impreza WRC é observado por espectadores


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dicas de Navegação


Sempre tentar fazer as curvas não muita abertas para não ter erro de mais kilometragem no hodômetro
Não patinar na lama para também não ter erro de mais Kilometragem no hodômetro
Se ficar em duvida de qual direção ir, procurar a que tenha mais marcas de pneu.
Se ficar perdido, volte para ultima referencia que você tenha certeza que era certa.
Leve mais de um cronômetro confiável, caso um pare de funcionar durante a prova
Chegue bem antes da hora da largada para estudar a planilha.
Grife na planilha lugares onde tem que zerar o hodômetro  e mudança de média de velocidade
Leia o regulamento de cada prova para não cometer infrações e ser desclassificado.
Leve uma calculadora, uma prancheta para prender a planilha,e canetas marca texto
Não abuse da velocidade
Use o cinto de segurança
Se estiver totalmente perdido, siga outro carro da prova
Não pare em curvas
Na poeira reduza a velocidade

Rally de RegularidadeRally de RegularidadeRally de RegularidadeRally de Regularidade


Para participar do rally de regularidade só é necessário ter vontade e um carro. A diversão é garantida. Se alguém que leu esse artigo se interessou e participou de algum rally, depois conte para a gente seu relato. Envie para f.favarao@gmail.com

Aprenda a Navegar - Rally de Regularidade

Rally de RegularidadeNesse artigo vamos tentar explicar como funciona o Rally de Regularidade, como se fosse um curso virtual e dicas de navegação.


O Rally de Regularidade é uma prova fora de estrada, onde o carro que mantiver a maior regularidade, mantendo a velocidade, especificada na planilha, durante o trajeto, passando pelos pontos de cronometragem, na sua hora ideal ganha a prova. Essa modalidade de Rally é derivada dos RAIDs de Jeep, e é uma idéia nacional, que hoje está sendo difundidas em outros paises.  O Rally de Regularidade vem fazendo bastante sucesso no Brasil nesses últimos anos, pois é uma das categorias mais acessíveis para quem quer começar no automobilismo fora de estrada. Nas categorias de base nenhuma modificação no carro é necessária.
As competições que se destacam são: O Rally Universitário Fiat, que é aberto a todos os tipos de veículos e pessoas, não sendo necessário ser universitário. Os rallys monomarcas de algumas fabricas como: Rally Mitsubishi Motorsport, Copa Peugeot e Copa Troller, essas provas acontecem em varias cidades do Brasil. E provas de alguns clubes ou federações que também estão organizando rallys de regularidade.

Todo carro que participa do rally de regularidade tem alem do piloto um navegador, que é o responsável por informar a velocidade, caminho e tempo ideal. Um pouco antes da largada todo navegador recebe uma planilha, que é onde está descrito o trajeto, velocidade e tempo. A largada acontece de 1 em 1 minuto ou de 30 em 30 segundos. Na largada o navegador dispara o cronômetro para usar junto com os tempos da planilha, e durante a prova vai “cantando” para o piloto ex: “velocidade  30 km/h em 500 metros vire a direita, estamos 5 segundos atrasados.” E para saber se está no tempo ideal o navegador precisa de no mínimo um cronômetro e uma calculadora. A dificuldade para o piloto é manter o carro na velocidade estabelecida, o aumentando e diminuindo de velocidade para passar em lombadas, curvas fechadas e mudança de media na planilha.

Na planilha existem 3 tipos de trechos Velocidade (v) que é onde existe uma velocidade média a ser cumprida, Deslocamento (d), e onde se tem um tempo para se chegar em um local estabelecido, e o Neutro (n) são alguns minutos que você tem para esperar. Normalmente no meio da prova tem um Neutro maior para descanso, lanche ou banheiros.

Durante o trajeto da prova que tem entre 40km e 400km existem pontos secretos pré determinados de cronometragem (PC) mais ou menos 20 por prova ou 60 se a organização utilizar algum sistema de GPS para a cronometragem. O objetivo é passar na hora ideal nesses pontos, essa hora ideal é o tempo que demora para percorrer o caminho na velocidade média indicada na planilha.
Quem fizer menos pontos ganha a prova. A pontuação na maioria das provas funciona assim: cada segundo atrasado ou adiantado que passar pelo PC ganha um ponto, não passar pelo PC ganha 900 pontos.

Rally de RegularidadeAs categorias mais elevadas podem usar alguns aparelhos que facilitam a navegação, como o Totem Colosso, que é um hodômetro digital aferível, programável com a planilha. Ele calcula automaticamente quantos segundos a equipe está atrasa ou adiantada e também informa a velocidade média a ser cumprida.